Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 12 de abril de 2016

Guiné-Bissau – Memorando de entendimento para a construção de infra-estruturas

O Governo da Guiné-Bissau e a empresa China Machinery Engineering Corporation (CMEC) assinaram um memorando de entendimento para a construção de uma série de infra-estruturas no país africano, incluindo um novo aeroporto internacional, de acordo com a agência portuguesa de notícias Lusa.

Citado pela agência noticiosa, o Director-Geral da Promoção do Investimento Privado da Guiné-Bissau, Bruno Januad, adiantou que o acordo abrange também a expansão do actual aeroporto.

De acordo com a Lusa, a CMEC planeia também construir uma linha de transmissão de energia eléctrica na região guineense do Saltinho, bem como um novo porto de pesca em Pikil. O memorando prevê também a construção, pela empresa chinesa, de um porto de águas profundas em Buba, no sul do país, bem como a construção de estradas, pontes e habitação social na capital guineense, Bissau.

A agência de notícias refere que não foram divulgados valores relativos aos projectos abrangidos pelo novo acordo.

A Lusa noticiou ainda a assinatura de um protocolo entre a Câmara de Comércio da Guiné-Bissau e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa. O acordo visa reforçar a cooperação entre as duas entidades nas áreas da formação de recursos humanos e da introdução de melhorias ao nível do ambiente de negócios, equipamento e novas tecnologias.

A Guiné-Bissau acolheu cerca de 150 representantes oficiais e empresários da China e dos Países de Língua Portuguesa, a propósito do “Encontro Empresarial entre a China e os Países de Língua Portuguesa 2016”. O encontro, que visa discutir questões relacionadas com a cooperação económica e comercial, teve início no sábado e terminou esta segunda-feira, dia 11. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário