Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Lusofonia – Novos poetas lusófonos em antologia


O lançamento do primeiro número da antologia “Emergente – Novos Poetas Lusófonos” será no dia 7 de Maio de 2016, pelas 16h, na Livraria Ferin, Rua Nova do Almada 72 em Lisboa. Idealizada pelo escritor Samuel Pimenta e publicada pela editora Livros de Ontem, a Emergente é uma iniciativa de promoção à publicação de novos autores de poesia escrita em português.

A apresentação será feita pelo júri que seleccionou os textos, composto por Samuel Pimenta, João Batista, editor da Livros de Ontem, e Ana Paula Tavares, escritora angolana que, nos últimos anos, tem integrado, também, o júri que atribui o Prémio José Saramago.

Da selecção do júri, foram escolhidos 12 autores: Alexandre Brea Rodríguez, da Galiza; Ana Cunha, Ariana Rupp, David Erlich, Diogo Godinho, Eduarda Barata, Iago Vendrell, João Paulo Coelho e Margarida Gordon, de Portugal; Rodrigo Domit e Vanessa C. Rodrigues, do Brasil; e Kussu Kappo, de Angola.

No dia do lançamento, será anunciada, também, a convocatória para o segundo número da “Emergente – Novos Poetas Lusófonos”. Samuel Pimenta – Portugal

Aceda ao desenvolvimento desta iniciativa aqui e aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário