Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Angola - TAAG lança cargueiro semanal entre Luanda e Liège

A TAAG vai iniciar uma operação “all cargo” entre Luanda e o hub belga de Liège, utilizando um B747-400F contratado à Network Airline Management.


















A notícia é avançada pela própria companhia britânica no seu sítio. O voo, com uma capacidade de transporte de 120 toneladas, servirá basicamente os envios para Angola de componentes para a indústria petrolífera e de carga geral. E na inversa transportará exportações angolanas.

No âmbito do contrato “de longa duração”, a Network Airline Management assegurará o encaminhamento das cargas na Europa, além de garantir ligações com a América do Norte, Ásia e subcontinente indiano.

O comunicado divulgado não indica a data do início das operações mas avança a intenção de duplicar as frequências semanais a breve trecho.

A Network Airline Management integra o Networrk Aviation Group, que realiza operações de cargueiros para cerca de 20 companhias em todo o mundo, movimentando anualmente cerca de 70 mil toneladas, com uma frota de B747 e MD-11. A TAAG é gerida, desde o final do ano passado, pela Emirates.

De acordo com um comunicado da transportadora aérea, a TAAG recebeu aprovação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês), “está agora livre para se candidatar a qualquer licença comercial para operar em qualquer dos Estados-membros da União Europeia e está no mesmo nível que qualquer grande companhia aérea estrangeira a voar para a Europa”.

A companhia angolana tem em curso um plano de reforço da frota com novos B777, estando nos planos o lançamento de voos para as cidades europeias. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário