Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Portugal - Oportunidades de Negócio em Energias Renováveis na África


















África Subsaariana

A África subsaariana viu a sua economia duplicar desde 2000. O continente africano tem recursos energéticos renováveis substanciais e ainda pouco utilizados, cujo aproveitamento poderia ajudar a colmatar o aumento esperado em 80% até 2040 para a procura de energia, segundo dados da Agência Internacional de Energia. Aliado ainda ao crescimento da classe média e ao aumento da urbanização no continente, são estes os principais indicadores de que África é uma região com enorme potencial onde poderá investir neste sector.

Programa África-UE para a Cooperação nas Energias Renováveis (RECP)

O RECP - Renewable Energy Cooperation Programme é um programa com diversos doadores internacionais, que apoia o desenvolvimento das energias renováveis em mercados africanos.

Os principais objectivos do RECP são:
- Assessoria em matéria de políticas energéticas;
- Cooperação com o sector privado;
- Apoio na elaboração de projectos para acesso ao financiamento;
- Identificação de oportunidades de negócios e de potenciais parceiros europeus e africanos

Este workshop pretende apresentar o RECP e abordar de que forma as empresas portuguesas poderão beneficiar deste programa, para além de dar a conhecer vários exemplos práticos de acordos de cooperação empresarial.

Participe neste workshop, aprofunde os seus conhecimentos e aumente a sua rede de contactos na área das energias renováveis!


LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio, no dia 20 de Junho de 2016, das 14h00 às 17h35.

A participação nesta acção é gratuita para Associados e Não-Associados mediante inscrição prévia. Para tal, basta clicar aqui. Posteriormente será enviado um e-mail com a confirmação do registo. Se pretende reunir com os oradores deve indicar no campo de observações o nome do mesmo. Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa


Sem comentários:

Enviar um comentário