Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brasil – Porto de Santos recebe delegação do Benim

Acordo de cooperação abrange as áreas de operações, meio ambiente e marketing

Uma delegação do porto africano de Cotonou chegou nesta segunda-feira (11.07) ao Porto de Santos para participar de atividades previstas no Acordo de Fortalecimento Institucional do Setor Portuário Beninense, desenvolvido pela Agência Brasileira de Cooperação - ABC, do Ministério das Relações Exteriores.

José Alex Oliva, presidente da Codesp, acompanhado pelos diretores de Administração e Finanças, Hilário Gurjão, e de Operações Logísticas, Cleveland Lofrano, recebeu a delegação, chefiada pelo diretor de Desenvolvimento e Qualidade do porto africano, Germain Doyaya.

O presidente da Codesp estimou que esta será uma longa parceria e a experiência de Santos no setor portuário que a delegação levará para a África terá um efeito multiplicador, destacando que a Autoridade Portuária de Santos estará sempre à disposição para a realização deste trabalho de cooperação.

Santos e Cotonou tornaram-se portos-irmãos em 2003 e, desde 2012, através do acordo estabelecido pela ABC, desenvolvem ações para o aperfeiçoamento das gestões no Porto de Benim quanto à operação portuária, meio ambiente e marketing, previstas no acordo. Numa primeira fase, técnicos do Porto de Santos estiveram no porto africano avaliando as condições de operação “in loco”. Uma missão de técnicos do Benim veio, então, a Santos para concluir essa primeira fase.

Agora, uma nova delegação volta a Santos para cumprir missão de aperfeiçoamento nas áreas de meio ambiente e marketing. Para tanto, contam com programação desenvolvida em dois módulos, com atividades teóricas e de campo. Os trabalhos ocorrem até esta sexta-feira (15/07). In “Codesp” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário