Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lançamento do livro “Segurança Social” Defender a Democracia

Lisboa – Francisco Louçã, José Luís Albuquerque, Vítor Junqueira e João Ramos de Almeida lançam o livro «A Segurança Social» no próximo dia 26 de julho de 2016, às 18h, no Centro Cultural de Belém, contando com Ana Feijão, assessora parlamentar do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda; Manuel Carvalho da Silva, Investigador do Centro de Estudos Sociais; e Cláudia Joaquim, Secretária de Estado da Segurança Social, como apresentadores.

Disponível à venda desde o passado dia 15 de julho, «Segurança Social» nasceu dos trabalhos das Oficinas sobre Políticas Alternativas e conta com o contributo de outros investigadores em políticas sociais, Manuel Pires, Maria Clara Murteira, Nuno Serra e Ricardo Antunes.

Considerando as existentes pressões internacionais sobre o Estado português, e sendo este um dos debates atuais mais intensos, «Segurança Social» responde a esta discussão com base em informação estatística e documentos de referência, apresentando a possibilidade de construção de um sistema sólido de segurança social. Fruto de uma forte investigação sobre as políticas sociais, «Segurança Social» levanta variadas questões sobre regras sociais e sugere respostas, apresentando as diferentes perspetivas dos autores que, em conjunto, procuram responder a uma preocupação comum: a de que os sistemas de proteção social são formas essenciais da democracia. Bertrand Editora



Lançamento do livro «Segurança Social»

26 de julho, terça-feira, às 18h
Sala Amália Rodrigues, Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Para mais informações e confirmação de presença, p.f. contacte o Gabinete de Comunicação da Bertrand Editora:

Sofia Peralta Lima
E-mail: sofia.lima@bertrand.pt
Telefone +351 217 623 293 | +351 910 278 907


Poderá aceder à cerimónia do lançamento aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário