Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 26 de novembro de 2016

Espanha - Construção da Plataforma Logística de Badajoz

O governo de Espanha deu luz verde à construção da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, em Badajoz. A obra pode arrancar já em Dezembro, depois do governo regional da Extremadura aprovar a modificação do Projecto de Interesse Regional (PIR)

A Administração regional espera receber “um importante apoio económico” para o projecto através do Orçamento Geral do Estado, de acordo com a conselheira de Meio Ambiente e Rural, Políticas Agrárias e Território da Junta da Extremadura, Begoña Garcia.

A mesma responsável indicou que embora a Extremadura vá disponibilizar os fundos necessários para colocar em marcha a Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, irá solicitar que Madrid “seja solidário com a obra”, na medida em que se trata de um projecto que trará benefícios a Espanha e a Portugal.

Além disso, a União Europeia vai canalizar 7,5 milhões de euros para o projecto. Bruxelas considera a Plataforma Logística do Sudoeste Europeu prioritária dentro da rede transeuropeia de transportes (RTE-T), pois permitirá desenvolver o transporte ferroviário para melhorar o comércio internacional e o desenvolvimento económico, facilitando o envio de produtos da Península Ibérica para o resto da Europa em menos tempo e com menores custos. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário