Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Panamá – Canal cria ranking ambiental premium

Ranking premeia navios com melhor eficiência ambiental

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) criou recentemente um Ranking Ambiental Premium, destinado a recompensar os navios que cumpram elevados requisitos de eficiência ambiental. O novo incentivo permite aos clientes do Canal do Panamá melhorar a sua posição no ranking da ACP, que é tido em consideração na marcação de uma passagem pela infra-estrutura.

De acordo com a ACP, o novo ranking ambiental premeia os clientes com pontos percentuais. Os navios classificados como «Grau 1» recebem uma bonificação adicional de 10 pontos percentuais e os de «Grau 2» uma recompensa de 20 pontos percentuais, ambos por passagem, e com isso reforçarão a sua posição no ranking geral de clientes do Canal do Panamá.

A iniciativa, enquadra-se no programa Green Connection Environmental Recognition do Canal do Panamá, lançado em Julho deste ano, que recompensa os clientes que demonstrem um excelente desempenho na gestão ambiental e encoraja outros a implementar tecnologias e padrões que contribuam para reduzir as emissões de gases de estufa.

A medida terá efeito no tráfego do Canal do Panamá a partir de 1 de Janeiro de 2017 e a adesão pelos clientes é opcional. Os navios interessados devem requerer adesão ao programa e apresentar documentação que apoie a sua eficiência ambiental até 96 horas antes de chegarem às águas do Canal. In “Jornal da Economia do Mar” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário