Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Portugal - Prémio Universidade de Coimbra 2017

Estão abertas, até ao próximo dia 25 de novembro de 2016, as candidaturas à edição de 2017 do Prémio Universidade de Coimbra (UC), no valor de 25 000 euros.

























Instituído em 2004, com o patrocínio do Banco Santander-Totta e apoio do Jornal de Notícias, o Prémio UC distingue, anualmente, uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção especialmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode apresentar proposta de candidatura dirigida ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra).

Segundo o regulamento, além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do caráter inovador do seu contributo cultural ou científico.

O prémio, que já distinguiu personalidades como o cientista Adélio Mendes, o crítico gastronómico José Quitério, o músico e cientista António Pinho Vargas, o cineasta Pedro Costa e o artista plástico Julião Sarmento, entre outros, será entregue no dia 1 de Março de 2017, durante a sessão solene comemorativa do 727.º aniversário da UC.

Presidido pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva, o júri responsável por avaliar as candidaturas da edição de 2017 tem como vice-presidentes Inês Oom de Sousa (Administradora do Banco Santander-Totta) e Afonso Camões (Jornal de Notícias). Integram ainda o júri os vogais Adérito Araújo (FCTUC), Jorge Manuel Coutinho de Abreu (FDUC), Margarida Mano (FEUC), Maria Manuela Tavares Ribeiro (FLUC), António Onofre (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas-LIP), Irene Flunser Pimentel (FCSH da Universidade Nova de Lisboa, Prémio Pessoa), Rodrigo Costa (Administrador da REN) e Rosalia Vargas (Ciência Viva). In “Revista Descla” - Portugal

Toda a informação sobre o Prémio UC está disponível em:

Sem comentários:

Enviar um comentário