Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 24 de dezembro de 2016

Angola - Holandeses promovem agricultura urbana no Cazenga

Projecto denominado “Urban Farming: Conceitos Inovadores sobre Agricultura” foi realizado nas instalações da Fábrica de Sabão

A embaixada da Holanda em Angola em parceria com a Fundação Africana para Inovação realizou entre os dias 10 e 12 deste mês uma formação agrícola com mais de 40 moradores do Cazenga.

A iniciativa serviu para transmitir às populações daquele distrito novas técnicas e padrões de cultivo, assinalando os potenciais benefícios da agricultura urbana.

O projecto, denominado “Urban Farming: Conceitos Inovadores sobre Agricultura” foi realizado nas instalações da Fábrica de Sabão, no Cazenga.

“A Embaixada da Holanda foca-se na agricultura, combinando a experiência holandesa com o potencial angolano. Tentamos colocar as duas partes juntas. Apesar do actual contexto económico, é importante que às populações comecem a pensar fora da caixa. Ter novas ideias, como agricultura sustentável e urbana. Trouxemos ideias para as famílias e pretendemos que elas aprendam, façam em casa”, disse a primeira-secretária da embaixada da Holanda em Angola, Lydia Brons.

A  Holanda é o segundo maior exportador de produtos agrícolas do mundo dando particular importância à inovação e a tecnologia, “podendo ser um importante parceiro na diversificação em Angola nos sectores da agricultura, água e energia”. In “Rede Angola” - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário