Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Portugal – O 1º de Dezembro e a internet

Numa mesa de um café estavam ontem, 30 de Novembro de 2016, quatro operários em amena conversa sobre a razão de hoje ser feriado.

Cada um destacava o acontecimento que considerava ser o motivo de haver um feriado nacional e o chorrilho de dislates chegavam às mesas circundantes.

Num dado momento, em virtude de não haver consenso, um deles tirou do casaco um aparelho e afirmou “vou ver aqui na internet!”

Ficaram todos em suspenso a aguardar a informação que estava a originar tão intenso diálogo e passados uns momentos lá veio a notícia que nenhum deles sabia: “É o dia da restauração da independência!”

Logo um deles afirmou: “eu bem dizia” e aqui veio-me à memória, aqueles comentadores e políticos que nos entram em casa sem a nossa autorização, que sabendo de tudo, nada sabem.

Felizmente que a tecnologia e principalmente o instrumento internet, por enquanto, permitem que as pessoas acedam facilmente à informação, permitindo uma selecção que nos pode melhor aproximar da verdade, o que não acontece com os principais meios de comunicação, nomeadamente a televisão. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário