Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Egipto – Arqueólogos descobrem múmia de crocodilo com quatro metros


Durante escavações realizadas perto da cidade de Nag Hammadi, província de Qina na região do Alto Egipto, foi descoberto um crocodilo mumificado de quatro metros de comprimento, personificando o deus da água do antigo Egipto Sobek. Esta nova foi anunciada pelo chefe do Gabinete Provincial de Antiguidades Ayman Handi.

Este raro achado foi deparado quando uma equipa realizava trabalho de campo na margem leste do rio Nilo, perto de Nag Hammadi, região conhecida pelos túmulos de nobres e de pessoas próximas dos faraós, assim como vários templos em honra das principais divindades do antigo Egipto.

Para além deste crocodilo, dois outros foram encontrados com cerca de 1,2 metros, além de outros mais pequenos. Foi a primeira vez que os cientistas descobriram nesta região múmias de crocodilos e agora estão examinando-os cuidadosamente para tentar decifrar a que época pertencem e como o culto de Sobek se desenvolveu junto a Nag Hammadi. Baía da Lusofonia com Alexander Yelistratov – Rússia in “TASS”

Sem comentários:

Enviar um comentário