Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Menino d’oiro











Vamos aprender português, cantando


O meu menino é d'oiro, é d'oiro fino
Não façam caso, que é pequenino.
Não façam caso, que é pequenino.

O meu menino é d'oiro, d'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo, no meu veleiro.
Hei-de levá-lo, no meu veleiro.

Venham aves do céu pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino,
Do meu menino, do meu menino.

Venham comigo venham, que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.
Levo o menino no meu trenó.

Quantos sonhos ligeiros, p'ra teu sossego
Menino avaro, não tenhas medo.
Menino avaro, não tenhas medo.

Onde fores no teu sonho, quero ir contigo
Menino d'oiro, sou teu amigo.
Menino d'oiro, sou teu amigo.

Venham altas montanhas, ventos do mar
Que o meu menino, nasceu p'ra amar.
Que o meu menino, nasceu p'ra amar.

Venham comigo venham, que eu não vou só
Levo o menino, no meu trenó.
Levo o menino, no meu trenó.


José Afonso - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário