Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Moçambique - Universidade Politécnica estimula empreendedorismo

Tendo por objectivo a implementação da segunda fase do programa Agro-Jovem, a Universidade Politécnica e a instituição financeira GAPI-Sociedade de Investimentos assinaram, em Maputo, um acordo de cooperação institucional.

Com o acordo ora rubricado, a Universidade Politécnica vai formar e estimular estudantes com potencial para o empreendedorismo e criação do auto-emprego, cabendo à GAPI capacitá-los em matérias de investimento, apoiá-los tecnicamente na implementação de negócios no ramo da agricultura, bem como garantir o respectivo financiamento.

Assinaram o documento Rosânia da Silva, em representação da Universidade Politécnica, e António Souto, administrador-delegado da GAPI-Sociedade de Investimentos, num evento que marcou o lançamento da segunda fase do programa Agro-Jovem, recentemente ocorrido.

De referir que o Agro-Jovem é uma iniciativa desta instituição financeira, que tem por objectivo apoiar as instituições de ensino técnico-profissional e superior do País a estimularem o surgimento de uma geração de jovens empreendedores na cadeia de valor do agro-negócio.

Durante a implementação da primeira fase deste programa, a GAPI apoiou a implementação de 12 de projectos de agro-negócio, numa carteira de investimento de oito milhões de Meticais. Para a segunda fase, esta instituição financeira pretende triplicar este investimento, por forma a incluir estudantes da Universidade Politécnica. In “Olá Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário