Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 7 de outubro de 2017

Holanda – Metade dos contentores descarregados em Roterdão foram transportados por super porta-contentores

Em 2016, mais de 900 dos dois maiores tipos de navios porta-contentores escalaram o porto de Roterdão para descarregar contentores. São 2,5 vezes mais porta-contentores de grande porte que em 2011. Juntos, estes navios porta-contentores transportaram quase metade de todos os contentores descarregados em Roterdão. O Instituto holandês de Estatística (CBS) informa baseado em novas fontes existentes (grandes dados) como parte do seu programa de inovação.

Os super porta-contentores têm uma capacidade de carga superior a 10 mil TEU (a unidade de capacidade padrão para navios porta-contentores). Podem descarregar em média quase 3 mil contentores por visita nos cais holandeses. Em 2016, um número relativamente pequeno de super porta-contentores - 8% de todos os porta-contentores recebidos - entregou mais de 2,5 milhões de TEU com carga. Os navios porta-contentores menores transportaram 2,8 milhões de TEU. Em 2011, os super porta-contentores foram responsáveis ​​por 16% do transporte de contentores recebidos.

Donde vêm estes super porta-contentores?

A maioria destes gigantes transportadores de contentores têm origem nos portos da China. Depois de escalarem outros portos asiáticos, chegam à Europa, onde a sua carga também é descarregada em diversos portos. Cerca de 22% do total de contentores são descarregados em Roterdão para um transbordo para pequenos porta-contentores para seguirem para outros portos marítimos; envolve uma média de 23 outros navios, transportando principalmente os contentores para os portos de outros países europeus, como o Reino Unido (20%), a Rússia (16%), a Irlanda (11%) e a Suécia (11%). In “Centraal Bureau voor de Statistiek” - Holanda


Sem comentários:

Enviar um comentário