Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 10 de outubro de 2017

UCCLA – VI Encontro Técnico da Rede Proteção Civil em Cabo Verde

Vão decorrer, de 11 a 17 de outubro, sessões formativas no âmbito do VI Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil, no Município da Calheta de São Miguel (Ilha de Santiago) e cidade dos Espargos (Ilha do Sal), em Cabo Verde.

Este Encontro vem na sequência dos encontros técnicos já realizados, entre 2011 e 2016, no qual participaram delegações de diversos municípios portugueses, de Angola, de Cabo Verde, de Moçambique e de Macau.

A importância e utilidade destes encontros, de carácter técnico e realização anual, residem, em particular, nos temas tratados, participação e partilha de conhecimentos, formação dada a operacionais e pela aproximação institucional dos municípios presentes.

A edição deste ano do Encontro Técnico tem três vertentes:

1. Sessão formativa (dias 11 e 12 de outubro) a ter lugar no Município da Calheta de São Miguel, a qual visa dar sequência à ação de formação (responsáveis e operacionais dos Serviços de Proteção Civil de Cabo Verde), realizada em 2016, na cidade da Praia.

2. Sessão expositiva (dia 13 de outubro) em domínios técnicos relativos à prevenção e combate a catástrofes, a ter lugar no Município da Calheta de São Miguel, a qual inclui apresentações da responsabilidade de diversos oradores, e um painel de discussão subsequente.

3. Sessão formativa (dia 16 e 17 de outubro) a ter lugar na Ilha do Sal (insere-se no quadro do apoio da Rede Temática da UCCLA a ações de formação, no âmbito da proteção civil, previstas no acordo de geminação existente entre a Câmara de Cascais e o Município do Sal), a qual visa a formação dos bombeiros municipais e de técnicos e agentes da proteção civil da Ilha. UCCLA

PROGRAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário