Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 11 de novembro de 2017

Brasil - Festival Literário ‘Minha Língua, Minha Pátria’ em Salvador e São Paulo

O evento, organizado pelo Instituto Eva Herz, da Livraria Cultura, decorre em duas cidades: de 10 a 12 de Novembro em Salvador e, entre os dias 23 e 26 de Novembro, em São Paulo.

O Festival, que tem como objectivo reunir escritores para debater a produção literária dos países de língua portuguesa, realiza-se no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O público interessado poderá acompanhar os debates ao vivo em tempo real na página do Instituto Eva Herz.

A primeira conversa, ‘Camões e o poder da poesia no século XXI’, realizou-se ontem, dia 10 de Novembro, com a participação da autora Adriana Calcanhotto e do director da biblioteca da Universidade de Coimbra, José Bernardes.

Segue-se hoje, dia 11 de Novembro, às 16h00, o debate ‘Racismo da realidade à ficção: uma perspectiva feminina’. A jornalista Joana Gorjão Henriques e a escritora Ana Margarida de Carvalho, cujo livro ‘Não se pode morar nos olhos de um gato’ é um dos finalistas do Prémio Oceanos, conversam com a historiadora da Universidade Federal da Bahia Wlamyra Albuquerque.



No domingo, dia 12 de Novembro, às 16h00, haverá um ‘Dueto transatlântico’ com Adriana Calcanhoto e Patrícia Portela, moderado por Simone Duarte.



A programação do Festival em São Paulo será apresentada em breve. In “escritores.online” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário