Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Estados Unidos da América – Premiado livro lançado pelo município de Penacova

A publicação resgata a vida o trabalho de um artista que tem obras expostas em museus e coleções particulares em várias partes do mundo e escolheu Penacova para viver.

Um livro lançado pela Câmara Municipal de Penacova e concebido pelo ateliê OM Design foi agora distinguido no concurso ‘Creativity International Awards - Print & Packaging’, nos Estados Unidos da América, como grau ‘Prata’.

‘Martins da Costa - Contos Vividos’, “tem sido uma aposta cultural do município de Penacova”, informa uma nota divulgada pelo executivo autárquico. A publicação resgata a vida o trabalho de um artista que tem obras expostas em museus e coleções particulares em várias partes do mundo, “sendo composta por textos escritos pelo pintor nas décadas de oitenta e noventa do século anterior, parte do espólio fotográfico e reproduções de alguns dos seus quadros”, informa a mesma nota.

João Martins da Costa (1921-2005) nasceu em Coimbra, estudou pintura na Escola de Belas Artes do Porto e viajou por todo o mundo.

Em 1973 escolheu Penacova para construir a sua casa-atelier e viver a última etapa da sua vida, tendo pintado a vila de vários ângulos e de um modo muito próprio e contribuído para a mostrar a sua beleza ao mundo. O livro Martins da Costa - Contos Vividos’ já havia recebido uma menção honrosa pela ‘Graphis Design Annual’, o ‘Grande Prémio Papies’ e foi ainda distinguido com Ouro pela ‘Muse Creative Awards’. In “Mundo Português” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário