Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Macau – Ensino superior divulgado na Indonésia e Malásia



O Gabinete de Apoio ao Ensino Superior (GAES) organizou uma delegação de sete instituições de ensino superior locais para participar na 14ª edição da exposição da educação “Estudar na China”, que contou com o apoio do “Chinese Service Center for Scholarly Exchange”.

Na mostra, Macau fez-se representar por um “stand” onde foi exposta a situação actual do ensino superior, distribuindo folhetos de admissão de estudantes, entre outras actividades. O GAES espera, através desta exposição, “promover amplamente o ensino superior de Macau, acelerar o processo de internacionalização das instituições do ensino superior e aumentar a influência internacional das instituições de Macau”, refere o organismo.

Nesse contexto, pretende-se “atrair mais estudantes do exterior a aceitar o ensino superior em Macau”.

A delegação participou ainda numa sessão de intercâmbio das instituições do ensino superior da China e da Indonésia onde apresentou o “prosseguimento de estudos e do desenvolvimento do ensino superior”, e visitou a Universidade de Tarumanagara.

No mesmo périplo, a delegação rumou depois até Kuala Lumpur, na Malásia, para uma sessão de partilha sobre a situação geral das suas instituições, características dos cursos, áreas profissionais, propinas e as bolsas, entre outros.

A comitiva integrou representantes da Universidade de Macau, Instituto Politécnico, Instituto de Formação Turística, Universidade de Ciência e Tecnologia, Universidade da Cidade de Macau, Universidade de São José e Instituto de Enfermagem Kiang Wu. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário