Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Portugal - Terminal do Barreiro pode ser concessionado em 2020

Em declarações recentes à agência Lusa, o Ministério do Mar admitiu que o projecto para um novo terminal multimodal no Barreiro pode ser concessionado em 2020. O Ministério do Mar admitiu também à Lusa que até ao final do ano deverá entregar à Agência Portuguesa do Ambiente uma proposta de definição de âmbito do projecto, que “incluirá os resultados da consulta pública e os pareceres das entidades conhecidos durante o procedimento de Avaliação de Impacto Ambiental anterior”.

Segundo terá referido o Ministério do Mar à agência noticiosa, citada em vários meios de comunicação, o objectivo do Governo é “garantir, por um lado, que o estudo prévio e o Estudo de Impacto Ambiental em reformulação no âmbito do grupo de trabalho criado pela ministra do Mar dê satisfação a todas as recomendações da APA e, por outro, que a solução resulte consensual entre todas as entidades que integram o grupo de trabalho, em particular a Câmara Municipal do Barreiro”.

Ainda à Lusa, o Ministério do Mar terá referido que “previamente à construção do terminal haverá que obter uma Declaração de Impacte Ambiental favorável e lançar o concurso para a concessão do projecto, da construção, da operação e do financiamento do Terminal do Barreiro, que será da responsabilidade da iniciativa privada”. Sendo assim, “e cumprindo-se os pressupostos de aprovação ambiental do projecto, de acordo com o calendário previsto, a concessão do terminal poderá ocorrer em 2020″, refere o Ministério do Mar. In “Jornal de Economia do Mar” – Portugal

Sobre o tema “Porto do Barreiro” o blogue “Baía da Lusofonia” já publicou os seguintes artigos:


Sem comentários:

Enviar um comentário