Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Cabo Verde - Sociedade Cabo-verdiana de Música disponibiliza curso on-line sobre direitos de autor

Cidade da Praia – A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) vai disponibilizar a partir de hoje, 15 de Janeiro, uma plataforma on-line para um curso gratuito de direitos de autor destinado a músicos, criadores, artistas, agentes culturais, poder político e jornalistas, entre outras classes.

Segundo a presidente da SCM, Solange Cesarovna, em conferência de imprensa na Cidade da Praia, o curso é uma oportunidade para as pessoas “aprofundarem os seus conhecimentos” sobre os conceitos de copyright, direito de autor, gestão colectiva e transferência de valor”.

A mesma fonte acrescentou que a formação vai permitir um mergulho na história do direito de autor, o seu percurso até hoje, conhecer os desafios do século XXI da Era Digital e também qual a preocupação a nível mundial das sociedades que defendem os direitos de autor.

O website foi desenvolvido pela Confederação Internacional da Sociedade de Autores e Compositores (CISAC), que venceu a versão em português, em parceira com a União Brasileira de Compositores (UBC) e Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

A formação tem a duração de quatro semanas e a primeira sessão estará disponível na plataforma de educação on-line FutureLearn, a partir de hoje, 15 de Janeiro.

No mesmo encontro com a comunicação social, o presidente da assembleia-geral da SCM, Homero Fonseca, por seu lado, disse que a instituição deu “passos gigantescos” para a concretização dos seus objectivos durante os primeiros quatros anos.

“Foram quatro anos de um trabalho meritório, desenvolvido pela direcção e destacaria como maior vitória a adesão da SCM à Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC)”, citou o musico e jornalista Homero Fonseca.

A reunião de assembleia-geral da SCM realizou-se nos dias 11 e 12, na Cidade da Praia, e contou com a com a participação de sócios fundadores e de músicos e equiparados de diversas ilhas. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário