Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Angola – Candidaturas a programas de bolsas de estudo nos Estados Unidos e Rússia

Os cidadãos angolanos interessados em estudar na Rússia e nos Estados Unidos podem fazê-lo mediante a candidatura a programas de bolsas de estudo em curso nos dois países, cujas inscrições decorrem online



A Rússia e os EUA têm as portas abertas para receber estudantes angolanos, que se podem candidatar aos programas de bolsas de estudo recém-lançados por russos e americanos para os anos lectivos 2018/19 e 2019/20, respectivamente.

Os interessados num futuro académico na Rússia devem inscrever-se no sítio www.russia.study, disponível em russo, inglês, francês e espanhol.

O processo de selecção inclui, depois da validação de alguns documentos - incluindo um certificado de habilitações reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores -, a submissão a provas, previstas para o final deste mês ou início de Março, em data e local ainda a anunciar.

As condições estão disponíveis no portal www.russia.study, e podem ser esclarecidas junto da Embaixada da Rússia em Angola, mas passam também pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE), onde os candidatos têm de estar registados.

Mestrados nos EUA

Já a ida para os EUA, através do Programa de Bolsas de Estudo J. William Fulbright para mestrados, referente ao ano lectivo 2019/2020, dispensa a inscrição no INAGBE.

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos da América em Luanda, que divulgou a oferta, as denominadas Bolsas Fulbright "habilitam à frequência, em regime presencial e a tempo integral, de cursos de mestrado em universidades acreditadas nos EUA para candidatos que já possuam o diploma de licenciatura".

Para além de exclusivas para licenciados, as bolsas americanas exigem que os candidatos sejam residentes em Angola e tenham fluência em Inglês.

Os interessados podem inscrever-se até ao próximo dia 20 de Abril, pela morada https://iie.embark.com/auth/login. In “Novo Jornal” - Angola

1 comentário: