Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 10 de fevereiro de 2018

CPLP - Abertas Inscrições para o Concurso Internacional DOCTV CPLP III – Produção e Teledifusão de Documentários



As inscrições para o Concurso Internacional DOCTV CPLP III – Produção e Teledifusão de Documentários vão estar abertas entre 6 de fevereiro e 6 de abril de 2018.

O anúncio foi efectuado em cerimónia oficial, decorrida na Sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual estiveram presentes a Diretora-geral, Georgina Benrós de Mello, o Embaixador de Portugal junto da CPLP, embaixador Mário Santos, o Presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), Luís Chaby Vaz, e em representação do Conselho de Administração da RTP – Rádio e Televisão de Portugal, Carlos Maio.

Este concurso tem como objetivo selecionar nove projetos inéditos de documentários - um por cada Estado-Membro da CPLP - que apresentem uma visão original de abordagem dos processos contemporâneos da respetiva realidade nacional.

Cada projeto vencedor deste concurso será beneficiário de:

- Celebração de um Contrato de Co-produção de Obra Audiovisual para televisão, entre a CPLP, o Realizador e o Produtor, no valor de 50.000 € (cinquenta mil euros);

- Participação do realizador e do Produtor numa Oficina de Desenho Criativo;

- Estreia mundial, do documentário nas emissoras públicas de televisão componentes da Rede CPLP Audiovisual.

Os projetos vão ser analisados por uma Comissão de Seleção, composta por Adélia Sampaio, António Ole, Leão Lopes, Flora Gomes e Leonor Silveira. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o dia 9 de maio.

O III Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários da CPLP (DOCTV CPLP III) está inserido no Programa de Fomento à Produção e Difusão de Conteúdos Audiovisuais da CPLP (Produção CPLP Audiovisual).

O Programa CPLP Audiovisual, com coordenação do Secretariado Executivo da CPLP e do ICA, junta a denominada “Rede CPLP Audiovisual”: uma rede formada pelo conjunto dos Polos Nacionais (Autoridades Audiovisuais e Televisões Públicas nacionais) responsáveis pela execução dos planos de trabalho DOCTV CPLP III nos respetivos territórios. CPLP


Sem comentários:

Enviar um comentário