Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CPLP - Financia obras no Liceu Nacional de São Tomé para os XI Jogos Desportivos

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu cerca de 330 mil euros de financiamento a obras de beneficiação de Liceu Nacional de São Tomé, no âmbito da realização da XI Edição dos Jogos Desportivos da CPLP, previstos para julho de 2018.



O protocolo de financiamento foi assinado a 30 de janeiro de 2018, na Sede da CPLP, pela Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira, e pelo embaixador de São Tomé e Príncipe junto da CPLP, Luís Guilherme de Oliveira Viegas, na presença do representante permanente de Portugal junto da CPLP, embaixador Mário Jesus dos Santos.

A presente ação dá seguimento aos compromissos assumidos no âmbito da X Reunião da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, ocorrida em Caminha, Portugal, entre 28 e 30 de julho de 2017, nomeadamente, à criação de condições materiais, financeiras e desportivas para a realização dos XI Jogos Desportivos.

Verificando-se a ausência de equipamentos por parte de São Tomé e Príncipe para alojar a totalidade dos participantes nos XI Jogos Desportivos da CPLP, foi decidido efectuar obras de beneficiação no Liceu Nacional de S. Tomé, para colmatar essa ausência e, concomitantemente, dotar São Tomé e Príncipe e a sua juventude de melhores condições de ensino.

A beneficiação desta infra-estrutura pretende criar as condições necessárias para acolher cerca de 400 participantes nos XI Jogos Desportivos da CPLP, assegurando as condições de higiene, saúde, segurança e conforto no alojamento e alimentação dos jovens atletas e das equipas técnicas que os acompanham.

Portugal depositou a verba em causa no Fundo Especial da CPLP, uma vez que este Estado membro assume, atualmente, a Presidência da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP e os XI Jogos Desportivos vão ser realizados no decurso do seu mandato. CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário