Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Portugal – Rutz, calçado de cortiça amigo do ambiente

De uma paixão por sapatos e do desejo de inovar e unir duas das maiores indústrias portuguesas nasceu a 4 de janeiro de 2012 a Rutz, que concilia da melhor forma as origens e tradições portuguesas na cortiça e no calçado com a inovação e a preservação do meio-ambiente. Os grandes responsáveis desta marca, sedeada em Lisboa, são Raquel Castro e Hugo Baptista. Rutz deriva do inglês “roots” e em português significa caminhos ou raízes.



A cortiça é o elemento comum a todas as coleções da marca, sendo depois combinada com outros materiais amigos do ambiente, como por exemplo as peles sem crómio que “não utilizam qualquer químico para a sua transformação”, explica a Rutz. Para a marca, a cortiça é uma matéria-prima com várias vantagens: é um material natural, à prova de água, respirável, altamente resistente, lavável, flexível e, acima de tudo, amigo do ambiente.

Com coleções “modernas, sofisticadas e elegantes” em que existe um “cunho de origem e de tradição”, a Rutz dispõe de uma gama de calçado de senhora, homem e criança, mas também marroquinaria e bijuteria para senhora e homem. A última novidade foi o lançamento de uma coleção de objetos para a casa, que inclui cerâmicas e copos. Na linha BASIC estão disponíveis alpergatas com um preço médio de 40 euros e no calçado mais premium os preços médios rondam os 150 euros no segmento mulher, 180 euros no segmento homem e 55 euros no calçado de criança. Se procura malas o valor médio é de 140 euros e na bijuteria ronda os 25 euros.

As peças da Rutz são totalmente produzidas em Portugal em seis fábricas, duas em São João da Madeira e as restantes na Benedita, em Alcobaça. A Rutz tem neste momento duas lojas de marca própria na Baixa de Lisboa e no LX Factory, mas as peças com o selo da marca também podem ser encontradas no Porto, na Batalha, em Vila Real, em Coimbra ou na loja online. Atualmente o mercado nacional representa cerca de 44 por cento das vendas da Rutz, que já exporta para os EUA, Canadá, Alemanha, Suíça, Bélgica, Itália, Espanha, Coreia do Sul e Austrália. In “I Like This” - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário