Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 7 de março de 2018

Angola – Nova operadora aérea ganha asas

O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, terminou no último fim-de-semana uma visita de trabalho ao Canadá, país produtor dos aviões Bombardier, aparelhos que Angola tem interesse em comprar para lançar uma nova transportadora aérea exclusiva para ligações domésticas



Depois de ter afirmado que a TAAG acumula prejuízos nos voos domésticos há três décadas, em resultado da desadequação dos aviões, mais compatíveis com viagens de médio e longo curso, o ministro dos Transportes revelou os planos do Executivo para tornar as deslocações aéreas nacionais competitivas.

Segundo o governante, está em curso a constituição de uma nova transportadora para operar as ligações internas, cuja rentabilidade passa pela aquisição de uma frota ajustada.

Augusto Tomás, citado pela Angop, acrescentou que a dinamização dos voos domésticos vai envolver todos os operadores privados do país, num consórcio liderado pela TAAG.

Os planos explicam a recente deslocação do ministro dos Transportes ao Canadá, onde manifestou o interesse de Angolana compra de aparelhos Bombardier Q – 400 para dinamizar as viagens nacionais.

“Trata-se de um tipo de aeronave que tem sido utilizado com sucesso na actividade comercial aérea em vários países do continente africano”, disse o governante no último fim-de-semana, no encerramento da visita ao Canadá. In “Novo Jornal” - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário